Todo carismático deve sempre conhecer a origem do movimento ao qual faz parte, ou seja, saber de fato o que é a “Renovação Carismática Católica”.
Para que possamos entender bem as raízes da Renovação e aprofundarmos em sua essência, que são: O Batismo no Espírito Santo e a Prática dos Carismas é necessário que vivamos o Pentecostes diariamente, não somente dentro do Grupo de Oração, mas também fora dele. Em casa, no trabalho, na rua, na Igreja, com os amigos, nos lazeres, em todo lugar. Isto é extremamente importante, onde eu estiver e, não importa o lugar, usarei das práticas dos carismas testemunhando o amor incondicional de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para quem quiser saber mais sobre as origens da Renovação Carismática Católica e a sua história no decorrer dos tempos, indico o livro: Como Em Um Novo Pentecostes, de autoria de: Patti Gallagher Mansfield, que estava presente na reunião de oração promovida por estudantes em 1967 em Duquesne nos Estados Unidos, que foi o ponto inicial da Renovação Carismática Católica.
Em meados de 1969 este movimento chegava ao Brasil.
A importância de voltar às raízes está no fato de não perder a essência deste movimento para que seja propagado o Batismo no Espírito Santo de geração em geração fazendo tudo segundo o coração de Deus. Tudo isto sob a condução e a unção do mesmo Espírito.
Bom estudo, boa leitura e que Deus vos conceda o dom do entendimento para que você seja sempre um canal da graça do Senhor.