quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prezando a Inteligência

A educação no Brasil nunca esteve tão precária e já se foi o tempo em que, nas escolas, o aprendizado prezava o "conhecimento" a fim de preparar os alunos para a vida, com a intenção de formar homens e mulheres inteligentes.

Por essa razão, não posso deixar de indicar três livros que, em minha opinião, e nas de muitos, são consideradas verdadeiras obras primas. Livros que todos os pais e mães deveriam ler a fim de educar na forma correta os seus filhos.

Para começo de conversa esses livros foram escritos pelo saudoso professor, Pierluigi Piazzi, falecido no ano de 2015. Cujo talento só não era maior do que o amor que tinha pelos seus alunos.

Pensando nos papais e nas mamães e movido pelo infinito amor à educação o professor, Pierluigi Piazzi escreveu uma seqüência de livros com a intenção de estimular a inteligência dos alunos, sendo o primeiro, “Aprendendo Inteligência”, o segundo, “Estimulando Inteligência”, e o terceiro, “Ensinando Inteligência”.

Eu indico estes três livros e peço, em apelo, que os pais sejam mais rigorosos na educação dos seus filhos. Fiquem atentos, participem das reuniões escolares, analisem os livros e os cadernos a fim de ficar por dentro dos conteúdos que estão passando para os alunos. Atente-se no aprendizado dos seus filhos para ver se de fato estão aprendendo coisas úteis.

Por fim, quero agradecer ao professor, Pierluigi Piazzi pela dedicação ao verdadeiro ensinamento. Pela perseverança no investimento da inteligência de cada aluno que passou em sua sala de aula. Pelos anos de amor pela educação.

Descanse em paz velho guerreiro, pois você combateu o bom combate e quem dera que mais e mais professores possam tomar consciência dessa belíssima e digníssima atitude de amor sincero à educação dos seus alunos.




Professor Pierluigi Piazzi (1943 - 2015)







                                                                                                              José Antonio Bernardo